sexta-feira, 19 de abril de 2013

Midnight Fantasy (Britney Spears)



Esse é o anúncio do Midnight Fantasy. Um anúncio que mistura elementos visuais para prender nossa atenção. Como diz Vanessa Brasil e Requena: “Essa é uma imagem desejável”. Sim, pois os elementos expostos ai, nós faz delirar e prender totalmente nossa atenção. A forma como essa modelo belíssima me olha, não me deixa sair desse universo de puro delírio do ser narcisista.

Uma pequena observação: Desde os primórdios o circulo é elemento de significado perfeito, pois, tem todos os seus lados perfeitos, reparem que tanto o objeto absoluto abaixo, quanto o nome do mesmo em cima, é composto de um circulo. Ou seja, esse é um ambiente do perfeito, tudo que seja menos que isso, sem dúvida será excluído. Enfim, tudo nesse anúncio foge do real, é pura ilusão, para suprir a minha necessidade de perfeição. Tudo feito sobre medida para me fazer delirar e delirar. Deixo aqui um trecho do texto de González Requena e Ortis de Zárate, que é simplesmente perfeito:

“Por isso a realidade se dilui: Não há realidade na relação dual, dado que sua economia é a do narcisismo primário. No espelho dual, na plenitude da identificação imaginária, não há lugar para o significante e por isso o objeto não pode ser simbolizado: não conhece, aí, outro especular, esse sobre o que o Eu, não origem, teve de modelar-se. (1997, p. 57)”

Ficha técnica
Ano de lançamento: 2006
Fotografia: Markus Klinko & Indrani
Ano do ensaio fotográfico: 2004
Produto: Midnight Fantasy
Veiculação: Nível mundial
Modelo do anúncio: Britney Spears
Produto lançado pela Elizabeth Arden em parceria com a Britney Spears.

Curiosidade: Essa foto é de um ensaio fotográfico de 2004 e foi usado para divulgação da Turnê da cantora, “The Onyx Hotel”, porém a foto usada no anúncio é inédita. Até hoje esse anúncio é utilizado para vendas do produto, que inclusive sempre aparece entre os mais vendidos no segmento. 

                                                                             Por: Nelson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário