Por Pedro Carvalho
MARCA
BURGER KING®
LANÇA NOVA CAMPANHA NACIONAL
LANÇA NOVA CAMPANHA NACIONAL
SÃO PAULO – 4 de
novembro de 2009 – A Burger King Corp (NYSE: BKC), a segunda maior
rede de fast food do segmento de hambúrgueres,
lança uma campanha inovadora baseada na figura do ícone da rede –
o Rei –, na promessa de marca ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’ e
na plataforma de operação FEITO NA HORA.
A campanha
bem-humorada – que tem o Rei como personagem principal e o slogan
“Nada na vida é feito na hora, mas no BURGER KING® é. BURGER
KING®, ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’” – usa toda a
irreverência do ícone da rede para mostrar que a marca se importa
com o indivíduo e possibilita ao consumidor ser o que ele quiser,
sonhar o que quiser e pedir o sanduíche do jeito que quiser,
especialmente porque os sanduíches da marca BURGER KING® são
feitos na hora do pedido.
Nos restaurantes
BURGER KING®, o consumidor escolhe os ingredientes e a quantidade
para criar seu sanduíche, graças à promessa de marca “A GENTE
FAZ DO SEU JEITO™”. O sanduíche WHOPPER®, por exemplo, pode ser
pedido de 221.184 maneiras diferentes.
O Brasil lança, pela
primeira vez no país, uma campanha com o ícone, que é conhecido
mundialmente pela sua irreverência, por pregar peças e estrelar
ações inusitadas como namorar a supermodelo Brooke Burke e aparecer
junto às animadoras de torcida em um jogo da Super Bowl. A campanha,
criada pela Ogilvy & Mather, explora o território
doempowerment que a rede possibilita ao consumidor,
oferecendo a ele a possibilidade de fazer o que ele quiser e escolher
o que ele quiser, sendo Rei em todos os restaurantes BURGER KING®, e
é composta pelos filmes “Chefe" e "Carro esporte",
além de por anúncios, spots de rádio e ações de internet.
“A figura do Rei,
extremamente significativa para a rede BURGER KING® no mundo todo, é
o que melhor caracteriza o que a marca preza: a individualidade do
consumidor e a possibilidade de oferecer-lhe um momento para ser ele
mesmo. Estamos muito orgulhosos de trazer o Rei para a nova campanha
nacional e o fazemos em um momento de consolidação da imagem da
marca BURGER KING® no Brasil”, afirma Rafael Romero, gerente
sênior de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil.
No filme “Chefe”,
o Rei ajuda um funcionário a realizar seu desejo. “Que vontade de
ir lá e dizer que ele não respeita ninguém, que ele manipula tudo
e que ninguém acha a menor graça dessas piadinhas”, diz o rapaz.
Quando o chefe entra na sua sala, encontra o Rei, sentado em sua
cadeira. O Rei liga um gravador, que reproduz, nos alto-falantes de
toda a empresa, exatamente o comentário que o funcionário acabara
de fazer. O objetivo é frisar que, “no BURGER KING®, tudo é
feito na hora e do seu jeito". A campanha fica no ar até
dezembro na Rede TV nacional e nos cinemas da rede Cinemark nas
praças onde há restaurantes BURGER KING®.
Ficha Técnica :
PRINTS
|
|
AGÊNCIA
|
Ogilvy
Brasil
|
TÍTULO
|
Campanha
REI 2009
|
ANUNCIANTE
|
Burger
King
|
PRODUTO
|
Institucional
|
VP
DE CRIAÇÃO
|
Anselmo
Ramos
|
DIREÇÃO
DE CRIAÇÃO
|
Anselmo
Ramos
|
HEAD
OF ART
|
Denis
Kakazu
|
DIRETOR
DE ARTE
|
Fernando
Reis
|
REDATOR
|
Marcelo
Padoca
|
PRODUÇÃO
AGÊNCIA
|
Antônio
Carlos
|
ATENDIMENTO
|
Evandro
Guimaraes / Carolina Vieira / Virgínia Mendes
|
DIREÇÃO/
FOTOGRAFIA MODELOS
|
Daniel
Klajmic
|
DIREÇÃO/
FOTOGRAFIA HAMBÚGUER
|
Zarella
Neto
|
ILUSTRAÇÃO
|
Big
Studios
|
ART
BUYER
|
Nanci
Bonani
|
APROVAÇÃO
CLIENTE
|
Rafael
Romero e Marcela Sá
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário