terça-feira, 23 de abril de 2013

Campanha Burger King "Nada na vida é feito na hora"

Por Pedro Carvalho

MARCA BURGER KING®
LANÇA NOVA CAMPANHA NACIONAL

SÃO PAULO – 4 de novembro de 2009 – A Burger King Corp (NYSE: BKC), a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres, lança uma campanha inovadora baseada na figura do ícone da rede – o Rei –, na promessa de marca ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’ e na plataforma de operação FEITO NA HORA.
A campanha bem-humorada – que tem o Rei como personagem principal e o slogan “Nada na vida é feito na hora, mas no BURGER KING® é. BURGER KING®, ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’” – usa toda a irreverência do ícone da rede para mostrar que a marca se importa com o indivíduo e possibilita ao consumidor ser o que ele quiser, sonhar o que quiser e pedir o sanduíche do jeito que quiser, especialmente porque os sanduíches da marca BURGER KING® são feitos na hora do pedido.
Nos restaurantes BURGER KING®, o consumidor escolhe os ingredientes e a quantidade para criar seu sanduíche, graças à promessa de marca “A GENTE FAZ DO SEU JEITO™”. O sanduíche WHOPPER®, por exemplo, pode ser pedido de 221.184 maneiras diferentes.
O Brasil lança, pela primeira vez no país, uma campanha com o ícone, que é conhecido mundialmente pela sua irreverência, por pregar peças e estrelar ações inusitadas como namorar a supermodelo Brooke Burke e aparecer junto às animadoras de torcida em um jogo da Super Bowl. A campanha, criada pela Ogilvy & Mather, explora o território doempowerment que a rede possibilita ao consumidor, oferecendo a ele a possibilidade de fazer o que ele quiser e escolher o que ele quiser, sendo Rei em todos os restaurantes BURGER KING®, e é composta pelos filmes “Chefe" e "Carro esporte", além de por anúncios, spots de rádio e ações de internet.
“A figura do Rei, extremamente significativa para a rede BURGER KING® no mundo todo, é o que melhor caracteriza o que a marca preza: a individualidade do consumidor e a possibilidade de oferecer-lhe um momento para ser ele mesmo. Estamos muito orgulhosos de trazer o Rei para a nova campanha nacional e o fazemos em um momento de consolidação da imagem da marca BURGER KING® no Brasil”, afirma Rafael Romero, gerente sênior de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil.
No filme “Chefe”, o Rei ajuda um funcionário a realizar seu desejo. “Que vontade de ir lá e dizer que ele não respeita ninguém, que ele manipula tudo e que ninguém acha a menor graça dessas piadinhas”, diz o rapaz. Quando o chefe entra na sua sala, encontra o Rei, sentado em sua cadeira. O Rei liga um gravador, que reproduz, nos alto-falantes de toda a empresa, exatamente o comentário que o funcionário acabara de fazer. O objetivo é frisar que, “no BURGER KING®, tudo é feito na hora e do seu jeito". A campanha fica no ar até dezembro na Rede TV nacional e nos cinemas da rede Cinemark nas praças onde há restaurantes BURGER KING®.



               (filmagem)

               (filmagem)

Ficha Técnica :
PRINTS
AGÊNCIA
Ogilvy Brasil
TÍTULO
Campanha REI 2009
ANUNCIANTE
Burger King
PRODUTO
Institucional
VP DE CRIAÇÃO
Anselmo Ramos
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Anselmo Ramos
HEAD OF ART
Denis Kakazu
DIRETOR DE ARTE
Fernando Reis
REDATOR
Marcelo Padoca
PRODUÇÃO AGÊNCIA
Antônio Carlos
ATENDIMENTO
Evandro Guimaraes / Carolina Vieira / Virgínia Mendes
DIREÇÃO/ FOTOGRAFIA MODELOS
Daniel Klajmic 
DIREÇÃO/ FOTOGRAFIA HAMBÚGUER
Zarella Neto
ILUSTRAÇÃO
Big Studios
ART BUYER
Nanci Bonani
APROVAÇÃO CLIENTE
Rafael Romero e Marcela Sá



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