As peças abaixo fazem parte da campanha
da Devassa, uma marca de cerveja propriedade do Grupo Schincariol. Seu objetivo
foi o de transformar a marca premium no Rio de
Janeiro em marca de peso no mercado nacional. Para esta missão, foi convidada
em 2009 a agência Mood, que utilizando a socialite Paris Hilton como “garota
propaganda” conseguiu produzir uma campanha de impacto.
Inicialmente foi
lançado um teaser intitulado Bem Misteriosa, sem revelação da marca nos meios de
comunicação. Em seguida foi levado ao ar um comercial apresentando Paris Hilton vestida com
um vestido preto, pegando uma lata da cerveja da geladeira e fazendo gestos
sensuais. Para o Conar, o comercial fazia apelo sexual, e foi posteriormente removido
do ar.
Apesar do
incidente, foram atingidos números
impressionantes em termos de impactos, views, mídia espontânea e resultados com
a referida campanha, como afirmou Aaron Sutton, diretor de criação da Mood.
A campanha com Paris
Hilton foi seguida por outra campanha de peso, desta vez estrelando a cantora
Sandy. Eternamente conhecida como uma “menina correta” e “santinha”, a aparição
de Sandy de uma forma provocativa e sensual impressionou a todos, causando
tanto impacto quanto a campanha de Paris Hilton. E o slogan associado à cantora foi bem apropriado:
“Todo mundo tem um lado Devassa”.
Ficha Técnica:
- Agência: Mood
- Diretor de Criação: Aaron Sutton
- Cliente: Cerveja Devassa
- País: Brasil
Por Gabriela Guanais
Nenhum comentário:
Postar um comentário