quarta-feira, 17 de abril de 2013

Campanha Devassa


As peças abaixo fazem parte da campanha da Devassa, uma marca de cerveja propriedade do Grupo Schincariol. Seu objetivo foi o de transformar a marca premium no Rio de Janeiro em marca de peso no mercado nacional. Para esta missão, foi convidada em 2009 a agência Mood, que utilizando a socialite Paris Hilton como “garota propaganda” conseguiu produzir uma campanha de impacto.
Inicialmente foi lançado um teaser intitulado Bem Misteriosa, sem revelação da marca nos meios de comunicação. Em seguida foi levado ao ar um comercial apresentando Paris Hilton vestida com um vestido preto, pegando uma lata da cerveja da geladeira e fazendo gestos sensuais. Para o Conar, o comercial fazia apelo sexual, e foi posteriormente removido do ar.
Apesar do incidente, foram atingidos números impressionantes em termos de impactos, views, mídia espontânea e resultados com a referida campanha, como afirmou Aaron Sutton, diretor de criação da Mood.
A campanha com Paris Hilton foi seguida por outra campanha de peso, desta vez estrelando a cantora Sandy. Eternamente conhecida como uma “menina correta” e “santinha”, a aparição de Sandy de uma forma provocativa e sensual impressionou a todos, causando tanto impacto quanto a campanha de Paris Hilton. E o slogan associado à cantora foi bem apropriado: “Todo mundo tem um lado Devassa”. 






Ficha Técnica:
- Agência: Mood
- Diretor de Criação: Aaron Sutton
- Cliente: Cerveja Devassa
- País: Brasil


Por Gabriela Guanais



Nenhum comentário:

Postar um comentário