quarta-feira, 17 de abril de 2013

Continental fights. Propaganda e economia.


(Sei que já extrapolei o prazo, mas resolvi publicar pois achei esse anúncio interessante)

Trata-se do Continental Savings Bank, um banco de Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos.


Na verdade, essa é uma iniciativa desse banco no intuito de atrair um publico mais jovem (Geração Y), incrementando a sua clientela.
Dessa forma, partindo do princípio de que os jovens estão "lutando constantemente com suas finanças" - por isso o uso de signos como a carteira, a bolsa, etc. - no que tange ao espirito consumista que circunda a essa geração (a nossa, diga-se de passagem).

Utiliza-se do slogan "Take control of your finances" (tome controle/controle das/as suas finanças) e apresentando jovens vestidos de forma casual diante de situações que estimulam o consumismo - a loja de sapatos femininos e a promoção de motocicletas - o banco visa estimular o cuidado com a "grana" nas mãos dos jovens e também mostrar para o target que ele também entende desse tipo de publico.
Bom trabalho, não?



 
(essa ultima ficou um pouco menor porque não consegui encontrar em igual resolução)

Agência: Freight Train, Milwaukee, USA
Diretor de Criação: Kevin Brown
Diretor de Arte: Dan la Vigne
Fotógrafo: Dan Bishop
Publicação: 2008



Por José Carlos Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário