(Sei que já extrapolei o prazo, mas resolvi publicar pois achei esse anúncio interessante)
Trata-se do Continental Savings Bank, um banco de Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos.
Na verdade, essa é uma iniciativa desse banco no intuito de atrair um publico mais jovem (Geração Y), incrementando a sua clientela.
Dessa forma, partindo do princípio de que os jovens estão "lutando constantemente com suas finanças" - por isso o uso de signos como a carteira, a bolsa, etc. - no que tange ao espirito consumista que circunda a essa geração (a nossa, diga-se de passagem).
Utiliza-se do slogan "Take control of your finances" (tome controle/controle das/as suas finanças) e apresentando jovens vestidos de forma casual diante de situações que estimulam o consumismo - a loja de sapatos femininos e a promoção de motocicletas - o banco visa estimular o cuidado com a "grana" nas mãos dos jovens e também mostrar para o target que ele também entende desse tipo de publico.
Bom trabalho, não?
(essa ultima ficou um pouco menor porque não consegui encontrar em igual resolução)
Agência: Freight Train, Milwaukee, USA
Diretor de Criação: Kevin BrownDiretor de Arte: Dan la Vigne
Fotógrafo: Dan Bishop
Publicação: 2008
Por José Carlos Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário