A Associação de Editores de Madri acaba de lançar uma campanha publicitária, assinada pela agência espanhola Grey, em que ilustres representantes da cultura literária de todos os tempos são impiedosamente exterminados por representantes da cultura audiovisual contemporânea.
Dom Quixote enfrenta os Angry Birds e é abatido ao pé de um moinho de vento. A baleia Moby Dick, depois de derrotar a fúria homicida de Ahab, encalha e morre na praia do seriado Lost. O Pequeno Príncipe tomba entre as ruínas de um videogame de guerra (Call of Duty ou algum similar). A arte é caprichada e o recado, claro: o culpado é você – isso, você mesmo – que devia estar lendo em vez de perder tempo com atividades como jogar videogame e ver TV.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: Grey, Spain
Executive Creative Director: Antonio Montero
Creative Directors: Fernando Riveros, Matías López Navajas
Copywriter: Matías López Navajas
Art Director: Fernando Riveros, Alejandro De Antonio, Jose Carlos Gomez
Illustrator: Ricardo Salamanca
Art Buyer: Mayte Carabias
Account Supervisor: Mercedes Ruiz
Por: Rafael Silva Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário