Cores excitantes, uma modelo maravilhosa e um olhar intenso.
Em uma primeira instância é isso o que se pode observar no anúncio da TOD'S. Essa modelo que me olha e me identifica de forma rápida, uma boca semiaberta, totalmente delirante. Tudo nesse ambiente se torna imaginário, ambiente onde o meu olhar pode saciar seu desejo de perfeição; sim ela é perfeita. Pele branca como a neve, um vermelho enlouquecedor nos seus lábios, a combinar com a cor do seu carro e suas unhas. Mas olhando bem podemos fazer outra associação a esse trio de cores que prevalecem de forma extrema nesse anúncio. Essas são também as cores das roupas usadas por Maria, sim Maria mãe de Jesus, que representam: Morte, paixão e ressurreição de Cristo.
A forma como ela está deitada no carro também faz lembrar Beata Ludovica Albertoni, que em um momento de gozo místico, foi eternizada por Bernini. Porém, vale ressaltar que os gesto da modelo, ao contrário da Beata, são totalmente ocos e fingidos. O fingimento do gozo, pela Anne Hathway é disfarçado, porém, visível; ela segura as bolsas com uma mão e com a outra acaricia o carro de forma intensa e com sua boca semiaberta, olho fixo para o telespectador, anuncia que emerge no prazer, que só o seu contato com o objeto máximo de seu desejo pode lhe proporcionar.
Outra coisa a ser observado nesse anúncio é a própria marca que assina: fechado em um circulo remetendo a perfeição total.
Veja outros anúncios da campanha:
Vídeo dos bastidores da campanha:
http://www.youtube.com/watch?v=zGL4Nv9vnyY
Ficha Técnica
Diretor Criativo - Fabien Baron
Ano - 2011
Ensaio - Mert Alan & Marcus Pigott
Local - Big Sky Studies, em Londres
Stylist - Karl Templer
Modelo - Anne Hathaway
Anunciante - TOD'S Signature Collection
Por Nelson Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário